Institucional



Filosofia:

  • Educar para ser melhor.


Valores e Missão da Escola 



           Missão:

  • Proporcionar uma educação de qualidade visando a formação do educando tornando-o consciente, intelectual e responsável na sua interação com o meio em que vive.
          Visão:
  • Que a nossa escola seja uma referência na qualidade de ensino e formação do educando.
          Valores:
  • Respeito a si mesmo e ao próximo;
  • Compromisso com a formação do educando e com a educação de qualidade;
  • Responsabilidade pelas suas ações;
  • Espiritualidade.

           
  
      Concepções:
   
          Educação: A concepção de educação que temos é aquela que está centrada no aprender a aprender, no saber pensar, no construir conhecimento para a transformação.
Aprender: A concepção de aprendizagem que fundamenta o trabalho é aquela entendido como processo de desenvolvimento em todas as áreas do conhecimento garantindo a formação do aluno de modo a contribuir para a sua transformação.
Ensinar: Processo interativo entre professor e aluno que visa desenvolver habilidades e capacidades.
Escola: Ambiente voltado para o conhecimento coletivo com tempos e espaços flexíveis para a verdadeira construção da aprendizagem.
Criança: Ser com suas características próprias, de ver e entender o mundo.
Aluno: Aquele que saiba conviver e interagir com a diversidade e tenha perspectivas, ou seja, aquele que compartilha ideias, opiniões e constrói os seus próprios conceitos.
Professor: Profissional comprometido e responsável que busca aperfeiçoamento, valorizando os saberes dos alunos, orientando-o e intervindo para qualificar para que o aluno construa o seu conhecimento.
Sociedade: Aquela que tenha como princípios norteadores a ética, responsabilidade, valores morais e justiça, ou seja, aquela que prioriza o ser humano em todas as suas dimensões. Que valoriza o Ser em relação ao Ter.
Homem: Aquele em constante formação, que seja íntegro e responsável pela sua história que valorize e respeite a opinião do outro, contribuindo dessa forma para a cidadania, ou seja, uma pessoa humana, com valores éticos, consciente e responsável, que seja capaz de agir na transformação de seu meio.
Família: É uma das principais integrantes no processo educativo e na vida escolar dos filhos. Os pais são as referências dos filhos, mesmo para adolescentes, por isso, devem participar das atividades da escola. Escola e família devem ser parceiras na missão de educar e socializar a criança e o adolescente, acompanhando o desenvolvimento dos alunos na escola.

      Metodologia:
A escola planeja o processo educativo, levando em conta o momento social e histórico, possibilitando uma visão ampla, reflexiva e critica do mundo em que vivemos. A Escola Benno Bender tem por objetivos uma gestão democrática, levando em conta a prática pedagógica, os avanços e problemas da educação oferecendo uma educação de boa qualidade voltada para o conhecimento, a responsabilidade, a solidariedade,  a espiritualidade, a justiça e valores. 
         metodologia utilizada  é dinâmica, inovadora, criativa e interativa envolvendo projetos, pesquisas, oficinas, gincanas, observações e experimentações para que o aluno sinta-se sujeito de sua própria história construindo assim os seus conceitos num processo contínuo, cumulativo, por mediações respeitando sempre as diferenças e considerando o conhecimento quantitativo e qualitativo, integrando e envolvendo a comunidade escolar na qual todos participam valorizando e conhecendo a proposta da escola, bem como seu objetivo que é educar e integrar-se ao meio social, promovendo o cidadão para transformar a sociedade. Assim teremos uma metodologia que condiz com o ensino integrado que a escola busca oferecer.




















Construção da escola

Palestra sobre empreendedorismo para os alunos do 8º e 9º anos

Mais visitadas